logo swss

2º workshop do Projeto LIFE SWSS em Castelo Branco

O 2º workshop do projeto LIFE SWSS – Smart Water Supply System realiza-se no próximo dia 15 de março, pelas 10h00, nas instalações do Centro de Empresas Inovadoras (CEI), em Castelo Branco.

O tema do encontro é “Eficiência Energética nos Sistemas de Água”. Durante o workshop serão divulgados os desenvolvimentos mais recentes do projeto e será promovido o debate em torno da utilização da plataforma SWSS.

Da parte da tarde, às 14h30, acontecerá o II Stakeholders Exchange Forum Life SWSS – Smart Water Supply Systems, dedicado à “Gestão operacional de sistemas de abastecimento de água”. Serão abordados os seguintes temas: a importância da modelação no apoio à gestão operacional; barreiras à adoção de medidas de eficiência energética em sistemas de abastecimento de água e a avaliação das perdas de água em sistemas adutores.

LIFE SWSS – Smart Water Supply System

Liderado pelo ISQ, o projeto visa demonstrar uma plataforma digital inovadora de gestão e tomada de decisão que, através de modelos de simulação, previsão e otimização, dá apoio à operação de Sistemas de Abastecimento de Água (SDA). O LIFE SWSS pretende dar resposta ao problema da eficiência de redes de abastecimento de água, que causa impactos significativos devido à enorme quantidade de energia consumida, as emissões de GEE associadas e fugas de água.

agua consumo

José Sardinha, presidente da Empresa Portuguesa das Águas Livres (EPAL) e Jorge Seguro Sanches, secretário do Estado da Energia já confirmaram a presença na sessão de abertura.

O programa completo será divulgado brevemente em http://life-swss.eu/en/. As inscrições podem ser feitas através do email cea.epal@adp.pt até dia 6 de março.

Também lhe pode interessar