EEtur

EETur | 2º jornada de Reflexão

ISQ promove a 2ª Sessão de Sensibilização e Reflexão do Projeto EETur em Loulé.

Decorreu a 19 de junho no auditório do NERA (Associação Empresarial da Região do Algarve) em Loulé a 2ª Sessão de Sensibilização e Reflexão do Projeto EETur intitulada “Mobilização das empresas e stakeholders para o projeto EETur”.

Esta sessão teve como objetivo envolver ativamente as empresas e stakeholders da região do Algarve no projeto EETur, constituindo um instrumento que permitirá identificar os principais desafios e barreiras no âmbito da Eficiência Energética e Energias Renováveis nos empreendimentos turísticos da região do Algarve

O evento, para além da apresentação dos resultados das atividades no âmbito do projeto, contou também com as apresentações da Direção-Geral de Energia e Geologia e da Instituição Financeira de Desenvolvimento sobre oportunidades de financiamento para projetos de eficiência energética e energias renováveis. No final da sessão foi lançada a discussão em mesa redonda acerca dos desafios que este setor enfrenta relativamente à Eficiência Energética nesta região.

A sessão contou com cerca de 30 participantes de diversas empresas ligadas ao setor da energia e do turismo.

Este projeto tem a duração de dois anos e é promovido pela ISQ com o apoio dos parceiros locais AHETA, NERA e a ENERCOUTIM. É uma iniciativa cofinanciada pelo Programa CRESC ALGARVE 2020 ao abrigo do Sistema de Incentivos às Ações Coletiva.

Também lhe pode interessar