g2g scaled

Grow to Green e Manteigaria Silva juntam tradição e tecnologia para o lançamento da primeira salada de Indoor Farming em Portugal

A Grow to Green, empresa portuguesa de Indoor Vertical Farming (IVF) participada do Grupo ISQ (detida juntamente com a Aralab), e a Manteigaria Silva acabam de surpreender o mercado com o lançamento da primeira salada portuguesa que junta alfaces de qualidade superior a produtos premium 100% nacionais: a Salada Portuguesa, já à venda em Lisboa.

Aproveitando o melhor que a tradição e a tecnologia têm para oferecer, a Salada Portuguesa é constituída por um Trio de Alfaces Lisas e Frisadas produzidas em ambiente controlado, 100% isentas de pesticidas e plenas de sabor e textura. Esta refeição pronta-a-comer, será ainda constituída por Presunto Pata Negra obtido a partir de pernil de Porco Ibérico, sujeito a cura natural e envelhecimento em cave durante 24 meses e Queijo da Ilha de S. Jorge, de pasta dura, com Designação de Origem Protegida (DOP) e cura de 4 meses.

A Salada Portuguesa apresenta um bouquet de sabores fortes e texturas contrastantes. Com apenas 250 kCal, será uma excelente opção para refeições rápidas, saborosas e de qualidade.

Esta já à venda nas lojas Manteigaria Silva na Baixa de Lisboa e no Mercado da Ribeira.

A Grow to Green tem como objetivo comercializar soluções de produção agrícola em Indoor Vertical Farming (IVF). Atendendo ao elevado nível de controlo, a Grow to Green pretende fazer chegar à indústria uma plataforma de produção que permita produzir de forma contínua, sem interferência climática exterior, sem contaminações químicas e/ou biológicas e com total previsibilidade logística.

A tecnologia de Indoor Vertical Farming da Grow to Green permite, assim, a produção de produtos hortícolas de qualidade, com maior eficiência hídrica e total segurança alimentar.

A empresa está sediada nas instalações do ISQ, em Castelo Branco, e ambiciona produzir produtos de elevado valor acrescentado para todos os países, que devido aos desafios climáticos, têm de importar grande parte daquilo que consomem.

Também lhe pode interessar