DRONES BRASIL

ISQ Brasil utiliza drones para inspeção de ativos

O ISQ Brasil aposta na tecnologia de drones para inspeção de ativos. A utilização desta tecnologia permite o aumento da eficácia das operações, uma vez que facilita o acesso a áreas mais elevadas e reduz os riscos de segurança humanos, possibilitando ainda a realização de inspeções sem necessidade de paragem dos equipamentos.

As indústrias primárias e de transformação, como é o caso da mineração e siderurgia detém, nas estruturas metálicas, uma grande parte dos seus ativos. A falha na inspeção destas estruturas metálicas pode gerar impactos na produção e na segurança das pessoas e do meio ambiente. Com um processo de inspeção sistemático, através de uma ferramenta de inspeção remota – drones, torna-se possível antecipar falhas e reduzir custos de manutenção, para além de minimizar a exposição ao risco de colaboradores em atividades de difícil acesso, presença de gases, bloqueios de equipamentos.

Esta tecnologia para inspeção tem sido uma importante aliada na avaliação de ativos, permitindo aumentar a produtividade da inspeção.

Também lhe pode interessar