agua 1 scaled

kick-off do projeto TRUST

Irá decorrer na Universidade de Cambridge no dia 18 de Outubro de 2018 a reunião de kick-off do projeto TRUST – Twinning for industrial Sustainability, com coordenação do ISQ. No âmbito do mesmo projeto, o ISQ participa também no dia 17 de Outubro em Bruxelas no “Twinning Coordinators Day”, evento promovido pela Comissão Europeia e que reúne coordenadores de projetos twinning de todo o espaço europeu.

O TRUST visa impulsionar a excelência em investigação e desenvolvimento na área da SUSTENTABILIDADE INDUSTRIAL por meio do aumento do conhecimento científico e técnico, o que permitirá apoiar e envolver as indústrias europeias no seu caminho para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O PROJECTO PERMITIRÁ UMA cooperação duradoura para o desenvolvimento da investigação de excelência a serviço da indústria europeia e criará uma agenda de investigação conjunta para além do seu período de vigência, três anos, com o objetivo de contribuir para um desenvolvimento mais equilibrado do desempenho científico na União Europeia.

O ISQ como coordenador do TRUST tem como parceiros duas entidades de referência europeias neste domínio:  a Universidade de Cambridge (Reino Unido) e a Universidade de Chalmers (Suécia).

No âmbito das atividades do projeto estão previstos cursos de formação especializados, intercâmbio de técnicos e investigadores e organização conjunta de summer schools. O conceito TRUST será alcançado seguindo uma abordagem baseada numa estratégia ativa de aprendizagem partilhada: 1) treino no campus, cursos on-line e webinars; 2) intercâmbio de investigadores, supervisão conjunta, experiência de diferentes culturas de pesquisa e organizacionais, revisão científica, organização de summer schools e publicações científicas conjuntas; e 3) workshops e fóruns anuais para promover a identificação de novas parcerias e oportunidades de pesquisa industrial.

Também lhe pode interessar