welder 673559 1920

Qualificações de Soldadura ISQapave

Tendo como principal foco o mercado do Oil&Gas o ISQapave tem tido ao longo dos últimos anos um envolvimento activo na área de qualificações de soldadores e qualificações de procedimentos de soldadura no mercado petrolífero em Angola tendo já participado entre outros nos seguintes projectos de maior relevo nacional: Clov Pazflor Greater Plutonio PSVM Kizomba Satellites e West Hub.

Em estreita colaboração com as principais empresas construtoras a operar no onshore/offshore em Angola – Friedlander Ponticelli/Portumo GE Oil&Gas; Oceaneering entre outras – o ISQapave qualificou em 2014 cerca de 160 soldadores e até Agosto de 2015 mais de 130 soldadores na grande maioria de nacionalidade Angolana.

Numa lógica de resposta ao mercado o ISQapave tem contribuído para o desenvolvimento de especificações e qualificações de procedimentos de soldadura.

Pela inerente soldadura em materiais empregues na indústria petrolífera – aços carbono aços inoxidáveis austeníticos aços inoxidáveis duplex ligas de cobre-níquel combinação de aços inoxidáveis com ligas de níquel (inconel) entre outros – as qualificações são executadas em conformidade com as normas e códigos EN 15614-1 / EN 9606-1 ASME IX AWS D1.1 e API 5L complementadas com os requisitos definidos nas especificações técnicas das operadoras petrolíferas.

Em causa está a resposta a projectos que implicam a soldadura de linhas de injecção de água linhas de extracção do crude soldadura dos tubos risers (tubagens que interligam as plataformas de perfuração Drilling Rig às unidades de produção FPSO) fabrico de linhas de monitorização dos órgãos de controlo (Christmas trees small bores) e estruturas das plataformas (top sides) entre outros.

Na mesma altura em que o ISQapave celebra 10 anos de presença em Angola lidera igualmente a actividade das qualificações de soldadura neste mercado petrolífero.

Também lhe pode interessar