ISQ  | É cada vez mais necessário às organizações conhecerem os riscos inerentes à operação dos seus ativos....

Um caminho com sobressaltos que redesenhou o futuro

Com uma equipa altamente qualificada, presença em 15 países e um portefólio diversificado, o ISQ continua a responder com competência às exigências de um mundo em transformação, mantendo o foco na sustentabilidade, na governança responsável e na criação de valor para os seus clientes e para a sociedade.

O caminho do ISQ fez-se com sobressaltos e crises. Mas, nas adversidades, cresceu e nas crises aproveitou oportunidades, redesenhando o seu futuro.

MÁRIO PATINHA ANTÃO

OGrupo ISQ está a comemorar o seu 60.º aniversário, com orgulho no passado e entusiasmo pelo futuro.
Hoje, o grupo tem 1800 colaboradores, 60% com licenciaturas ou doutoramentos, que operam em 15 países, integrados em equipas de excelência que sabem combinar o talento e o foco na inovação dos mais jovens, com a competência e a experiência no terreno dos mais seniores.
O grupo é um parceiro de referência para os seus clientes, por acrescentar valor nas suas empresas, com soluções de engenharia customizadas e inovadoras, na energia, indústrias de processo, infraestruturas, mobilidade, aeroespacial e digitalização. Em 2024, a faturação consolidada do grupo continuou a crescer bem, com indicadores-chave de desempenho a
atingirem níveis de excelência, como o rácio dívida bancária/EBIDTA, pelo que desfruta hoje de uma reputação financeira de grande qualidade.
O caminho do ISQ fez-se com sobressaltos e crises. Mas nas adversidades cresceu e nas crises aproveitou oportunidades, redesenhando o seu futuro. Na primeira década, acrescentou a Inspeção Técnica à Soldadura; na segunda, desenvolveu a I&D e a certificação da Qualidade; na terceira, apostou no Conhecimento; na quarta, avançou para a Internacionalização e Diversificação; e, a partir de 2017, concentrou-se na melhoria da sua governança, tornando-se uma marca Superbrand, com o
seu foco na ESG reconhecido e premiado.

Neste ano, marcado por novas incertezas económicas e geopolíticas, o CG&S e o CA continuarão a interagir, para assegurar o cumprimento das metas de desempenho trienais fixadas para o Grupo ISQ.

Também lhe pode interessar