IIº Workshop EETUR:“Transição Energética no Setor Hoteleiro”

image005

O ISQ volta a organizar um workshop no âmbito do projeto EETur – Eficiência Energética em Empreendimentos Turísticos-, que visa promover uma sessão de boas práticas energéticas na região do Algarve, para uma maior Competitividade e Sustentabilidade do Setor Hoteleiro.

Neste segundo workshop o ISQ tem como objetivo fazer uma divulgação alargada de boas práticas, tecnologias e soluções inovadoras dentro do mercado energético e eficiência energética nos edifícios, contando com a apresentação de projetos bem-sucedidos a nível nacional e oportunidades de financiamento para o setor hoteleiro, demonstrando assim o potencial de impacto económico das medidas de eficiência energética no setor hoteleiro.

As alterações climáticas representam para Portugal e para o setor dos edifícios um enorme desafio e neste capítulo das políticas de descarbonização e transição energética destaca-se sem dúvida a eficiência energética como prioridade absoluta. Este evento pretende mobilizar o setor hoteleiro e toda a cadeia de valor do Turismo para a transição energética, visando alcançar sistemas de produção de energia mais descentralizados, assentes em recursos renováveis e diversificados, contribuindo assim para um mix energético mais sustentável. Estas ações promovem a competitividade do setor do turismo e envolvendo um grande número de stakeholders empresariais e institucionais do Algarve, favorecendo o crescimento económico da região.

O evento contará também com um espaço expositivo para as empresas que prestam serviços de energia para o setor hoteleiro, de forma a fomentar a interação entre estas empresas e os representantes da hotelaria permitindo descobrir possíveis parceiros de negócio. Caso tenha interesse em reunir com estas empresas ao longo do evento, sugerimos que nos faculte essa indicação através da ficha de inscrição. Após inscrição, a equipa EETur entrará em contacto consigo para agendar as reuniões bilaterais (B2B).

Inscrição em: https://www.eetur.com/

Data: 07 de maio de 2019 | 09:30 – 17:30