ISQ ACADEMY com 34 áreas de formação defende formação contínua inovadora

Se hoje a escolaridade básica é o triplo de há 40 anos atrás, também é verdade que cada vez mais precisamos de continuar a aprender e a estudar ao longo da vida profissional, muito depois de ter deixado a escola, para fazermos face aos desafios da vida moderna.

A formação profissional ou especializada pode ser a chave para o melhor desempenho profissional, para a promoção hierárquica ou para realizar um sonho de longa data.

Mas se a formação é importante, mais importante é ter acesso a formação de qualidade, formação assente não só em saber ensinar, mas também em saber fazer, um saber fazer assente em larga experiência a desempenhar as funções que se está a ensinar e a ultrapassar os desafios que estas colocam.

O ISQ Academy tem uma oferta em formação profissional que compreende 34 áreas de conhecimento. Contribui assim para o desenvolvimento e melhoria do desempenho das empresas, através da valorização dos seus quadros.

Desenvolve projetos inovadores de formação, qualificação e certificação de pessoas em mais de 40 países em todos os continentes.  Hoje totaliza já mais de 20.000 cursos de formação profissional num total de 225.000 formandos.

O ISQ Academy tem participado em diversos fóruns nomeadamente nas Conferências da Comissão Europeia onde se têm debatido “os novos caminhos para a formação profissional na Europa”. Neste sentido, defendem-se novos formatos de formação, mais atrativos, com recurso a tecnologias digitais, percursos de formação continua ao longo da vida, sob a forma de modelos de rápida aprendizagem (elearning) por forma a permitir atualizações just in time.

Esta Academia tem tido a capacidade de desenhar e dinamizar soluções de capacitação inovadoras, associadas a atividades de I&D, em áreas tecnológicas de ponta, suportadas em tecnologia digital (simuladores, realidade aumentada) e dirigidas aos mais diversos públicos, desde jovens até altos quadros dirigentes de empresas.

Áreas de Formação ISQ ACADEMY:

SOFT SKILLS; LIDERANÇA; FORMAÇÃO DE FORMADORES; GESTÃO DA INOVAÇÃO; EMPREENDEDORISMO; COMERCIAL E VENDAS; TRANSFORMAÇÃO 4.0; IOT & DATA; AUTOMAÇÃO; PROGRAMAÇÃO; MANUFATURA ADITIVA; 3D PRINTING; INDÚSTRIA AGROALIMENTAR; SOLDADURA, ADESIVOS E TECNOLOGIAS DE LIGAÇÃO; ENSAIOS NÃO DESTRUTIVOS; METALURGIA; SEGURANÇA; LOGÍSTICA; MANUTENÇÃO; QUALIDADE; RESPONSABILIDADE SOCIAL; SUSTENTABILIDADE E ODS; ECONOMIA CIRCULAR; GESTÃO ESTRATÉGICA E OPERACIONAL; LEAN; AMBIENTE; ENERGIAS RENOVÁVEIS; ENERGIA; OIL&GAS; ELETRICIDADE E ELETRÓNICA; TELECOMUNICAÇÕES; LABORATÓRIOS; CONSTRUÇÃO.