ISQ Academy está a oferecer bolsas de formação em áreas STEM

É mulher e quer desenvolver as suas competências tecnológicas? No âmbito dos objetivos ODS- Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável – a ISQ Academy quer apoiar as carreiras tecnológicas e a existência de recursos humanos STEM (science, technology, engineering and mathematics) femininos nas empresas e, por isso, vai oferecer bolsas de formação tecnológica para mulheres.

Margarida Segard, Diretora da ISQ Academy afirma que “as carreiras tecnológicas precisam de mais mulheres”. Por isso, esta oferta destina-se a “mulheres, com experiência profissional ou recém-licenciadas, empregadas ou em situação de desemprego, com licenciatura em Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Automação, Mecânica, Controlo e Instrumentação e Eletromecânica

Devido ao processo de transformação digital que as empresas atravessam e ao número crescente de start-ups e empresas tecnológicas em Portugal, a procura por profissionais qualificados em áreas STEM disparou.

O mercado procura profissionais qualificado/as nestas áreas nas quais as mulheres estão ainda pouco representadas. Nesse sentido, a ISQ Academy disponibiliza esta bolsa de formação gratuita, visando contribuir para o aumento da empregabilidade e a igualdade de oportunidades.

Para além da grande procura por profissionais, os salários também são um fator decisivo para a escolha destas carreiras. Os salários para os profissionais de IT são os que mais têm subido em Portugal, sendo das áreas mais bem pagas atualmente.

As inscrições podem ser feitas aqui https://bit.ly/32cc0Wi.