ISQ inaugura nova Delegação em Viseu

O ISQ inaugurou uma nova delegação em Viseu, dando sequência à sua estratégia de descentralização que soma já, para além de Oeiras (sede), Sines, Loulé, Castelo Branco, Vila Nova de Gaia (Grijó) e, em breve, Monção.

Abrimos hoje esta delegação com o objetivo de aumentar a nossa oferta na região centro, onde já estamos a prestar um conjunto alargado de serviços na área da metrologia e da engenharia de processo para o setor automóvel. Temos uma política de descentralização e queremos estar onde está a indústria e as pessoas”, afirmou o Presidente do ISQ, Pedro Matias.

O ISQ quer continuar a inovar e a estreitar laços com o tecido empresarial e com a Academia, transformando conhecimento em valor. “É mais um ativo que passamos a ter em Viseu“, frisou Almeida Henriques, o presidente da Câmara Municipal de Viseu, que marcou a sua presença na inauguração das instalações.

Almeida Henriques afirmou ainda que “(o) concelho tem tido capacidade para atrair boas empresas”, uma vez que Viseu tem vindo a consolidar alguns clusters, nomeadamente o automóvel, o alimentar e o metalomecânico.

O ISQ pretende deixar o seu contributo na região, ao reforçar o cluster das TIC, focado essencialmente na lógica das SMART CITIES, considerando que não só é um passo em frente para o desenvolvimento da atividade, mas também uma estratégia de proximidade às empresas e à população.