Portugal tem empresa acreditada para participar no lançamento medicamentos no mercado norte-americano

O QCPharma, Laboratório do Grupo ISQ, especializado no âmbito farmacêutico, recebeu recentemente a 1ª Inspeção da prestigiada FDA (Food and Drug Administration), a Agência Federal dos EUA responsável pela proteção e promoção da saúde pública através do controlo de segurança alimentar, medicamentos, vacinas, biofarmacêuticos, dispositivos médicos, produtos veterinários, entre outros.

Passar nos testes da FDA é verdadeiramente um passo muito relevante pois é sabido o elevadíssimo grau de exigência que esta Agência requer. O QCPharma alia assim a um serviço de excelência a oportunidade de colaborar com a indústria farmacêutica nacional no lançamento de medicamentos para o mercado dos EUA, o que é da maior relevância ainda mais no atual período de pandemia mundial do COVID-19.

Criado em 2013, este Laboratório do ISQ está vocacionado para o controlo de qualidade a produtos farmacêuticos. Possui Certificado GMP e Autorização de fabrico, pelo Infarmed, para as operações de controlo de qualidade físico-químico de medicamentos de uso humano, medicamentos experimentais e substâncias ativas e ainda Autorização de Fabrico para Narcóticos e Produtos psicotrópicos para uso humano (Tabela I a IV do Decreto-Lei n.º 15/93, de 22 de Janeiro).

O QCPharma apoia empresas e organizações no contexto farmacêutico e diferencia-se por oferecer resultados altamente credíveis, com rápida resposta, com soluções de sucesso.

Analisando o aumento dos serviços disponíveis e do número de clientes, o QCPharma confirma a escolha que os seus clientes fazem pela confiança, qualidade e credibilidade dos serviços prestados.

Para o futuro, o QCPharma prevê uma aposta no crescimento sustentado, de qualidade, enquadrado nos mais elevados padrões de exigência da indústria farmacêutica e de entidades regulamentares como o FDA e INFARMED.