APP&Teach

Acrónimo: APP&Teach

Designação do projeto: Mobile APPs for in-company VET trainers to facilitate the participation of SMEs in apprenticeship programs

Código do Projeto:2017-1-It01-Ka202-006167

Data de início: 01-09-2017   Data de conclusão: 31-12-2020

Custo total elegível: 45 477,00€  (Elegível Total para todos copromotores)

Valor de financiamento: 45 477,00€  (Incentivo Total)


OBJETIVOS

Há fortes evidências de que a aprendizagem no trabalho ajuda a equipar os jovens com as habilidades que podem melhorar sua empregabilidade e facilitar a transição da escola para o trabalho. A Comissão Europeia apelou aos governos, parceiros sociais e fornecedores de educação e formação para promoverem a aprendizagem e outras formas de aprendizagem baseada no trabalho (aprendizagem de alto desempenho e WBL). Existe uma necessidade crescente e urgente na Europa de impulsionar e apoiar a participação das PME na aprendizagem.

O objetivo do projeto APP & TEACH é facilitar a participação das PME na aprendizagem, equipando os formadores EFP internos com as competências necessárias e ferramentas inovadoras baseadas nas TIC para apoiar a gestão e as atividades de formação envolvidas nos programas de aprendizagem.

O projeto desenvolve um curso de e-Learning sobre Gestão de Programas de Aprendizagem para PMEs e APPs Móveis sob medida adaptados à realidade e necessidades específicas das empresas na entrega de programas de aprendizagem. Os formadores de EFP na empresa serão capazes de encontrar o equilíbrio certo entre as necessidades específicas da empresa do empregador e a empregabilidade geral do aprendiz.

 

RESULTADOS ESPERADOS

O projeto irá conceber e elaborar os seguintes produtos para apoiar a participação de PME em programas de aprendizagem:

  • Um currículo europeu ECVET sobre gestão de programas de aprendizagem para PME;
  • Curso de Formação em Gestão de Programas de Aprendizagem para PME;
  • Um inovador Mobile Instructional Learning APPs, projetado para treinar professores e educadores de escolas VET, provedores de treinamento e organismos intermediários para usar e projetar vários níveis de Mobile Learning APPs;
  • Uma plataforma de e-learning multilíngue com cursos inovadores de e-Learning e REA sobre Gestão de Estágios para PMEs;
  • Um conjunto de aplicativos móveis feitos sob medida
  • Um Guia para validação, certificação e acreditação de Gestão de Estágios para PME na Europa

 

APP & TEACH terá um impacto direto sobre os formadores internos, facilitando a participação das PME na aprendizagem e nas competências de ensino baseadas nas TIC de professores e educadores de escolas de EFP, prestadores de formação e organismos intermediários e também de formadores internos. O impacto a longo prazo previsto é o reforço do sistema de EFP e dos programas de aprendizagem na Europa.


O apoio da Comissão Europeia à produção desta publicação não constitui um aval do seu conteúdo, que reflete unicamente o ponto de vista dos autores, e a Comissão não pode ser considerada responsável por eventuais utilizações que possam ser feitas com as informações nela contidas.


Setor do Projeto: Formação, Particulares, Sociedade
País:
Parceiros: Centro Servizi Formazione (Itália), ISQ (Portugal), INFODEF (Espanha), ELearning Studios (Reino Unido), IEKEP (Grécia), IDEProjet (França), INNOQUALITY SYSTEMS (Irlanda), EST Institut GmbH (Áustria)
Programa EU: Erasmus +
Coordenação do Projeto: Centro Servizi Formazione (Itália)
Contacto do Projeto:
Ano de Início: 2017
Duração: 2017-2020