LEAP

 

Acrónimo: LEAP

Designação do projeto: Learn, Engage, Apply and Perform

Código do projeto: 2017-1-UK01-KA202-036522

Custo Total: 342 038€ (total elegível para todos os copromotores)

Valor de financiamento: 342 038€ (incentivo total)

 


OBJETIVOS

O projeto LEAP pretende criar uma mudança no uso de portefólios digitais enquanto ferramenta pedagógica centrada num processo de melhoria de desempenho de formandos/alunos e de formadores/professores. Nele será explorado o uso de medalhas digitais para que o processo de aprendizagem se torne ainda mais atrativo.

 

 

RESULTADOS ESPERADOS

Plataforma de Portefólios Digitais LEAP

Uma ferramenta flexível, concebida para facilitar a interação colaborativa entre formandos/alunos e formadores/professores, e entre formadores/professores e coordenadores de formação, assim como para promover a independência dos formandos/alunos e o seu apoio individualizado durante a aprendizagem e a avaliação.

 

Guia de Boas Práticas da Plataforma de Portefólios Digitais LEAP

Um conjunto de currículos de formação de cursos de Ensino e Formação Profissional (EFP) que farão uso da Plataforma LEAP. O Guia permitirá que os cursos e a experiência dos parceiros, dos formadores/professores e dos formandos/alunos sejam transferíveis para outras partes interessadas em explorar o uso de portefólios digitais.

 

Guia de Orientação: Entra no LEAP

Um documento estratégico com recomendações para o uso de portefólios digitais com recurso a medalhas digitais nos cursos de EFP, enquanto modelo pedagógico centrado no aluno, e orientações sobre como estes portefólios digitais podem ser utilizados de forma complementar a outras abordagens no EFP (por ex., b-learning, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, flipped classroom e atividades em sala de aula).

 

 


Este projeto é Cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia.


Setor do Projeto: Formação, Particulares, Sociedade
País:
Parceiros: ISQ (Portugal), DEKAPLUS Business Services Ltd (Chipre), BEST Institut GmbH (Áustria), Institute of Technology Tralee – ITT (República da Irlanda), BEST Cybernetics (Gréia)
Programa EU: Erasmus +
Coordenação do Projeto: Exponential Training & Assessment Limited – ETA (Reino Unido)
Contacto do Projeto:
Ano de Início: 2017
Duração: 2017-2020