Instalações e Equipamentos Industriais

Com cerca de 50 anos de actividade no mercado, na área das inspecções técnicas, temos participado em todas as grandes obras nacionais realizadas nas últimas décadas e também em alguns grandes projectos internacionais.

Oferecemos um serviço independente de inspecção a equipamentos e instalações industriais, em construção ou em serviço, que permite verificar a conformidade dos produtos com especificações técnicas e regulamentação aplicável, conhecer a condição dessas unidades, prever a sua vida restante e estabelecer programas de inspecção e manutenção, do modo mais económico e com um mínimo impacto na produção.

Apoiamos os nossos clientes na optimização do ciclo de vida e desempenho das suas instalações e equipamentos, de acordo com os objectivos estratégicos e económicos definidos, tendo em conta a qualidade, a segurança e o ambiente.

A mostrar todos os 13 resultados

    Inspecção vídeo de alta velocidade

    Inspeção em processos de fabrico de alta velocidade (estampagem, produção de circuitos impressos, balística, etc.) permitindo detectar defeitos ou desalinhamentos e efectuar a afinação destes processos.

    Objetivos: 

    Inspeção por termografia

    Para circuitos elétricos, tubagens, edifícios, refratários, etc. Deteção de fugas, falhas de isolamento, humidade, delaminação de fibras de vidro. Relatórios detalhados e acionáveis.

    Objetivos: 

    Inspecção em paragem de unidades industriais

    Organização da paragem, Planos de Inspecção e Ensaios - PIE, Coordenação de todas as actividades, Relatório por cada equipamento, com conclusões e recomendações

    Objetivos: 

    Inspecção e recepção de materiais e equipamentos em fábrica e em estaleiro

    Minimizar o risco de fornecimento de materiais e/ou de equipamentos não conformes com a encomenda (códigos de construção, normas, especificações de projecto e legislação aplicáveis)

    Objetivos: 

    Inspeção e ensaio de cabos de aço

    Avaliamos a integridade do cabo de aço em pontes, gruas, plataformas elevatórias, elevadores, teleféricos, entre outros, antecipando risco de falha e acidente provocados por deficiência de conceção, instalação e/ou uso.

    Objetivos: 

    Inspecção de torres de telecomunicações

    Inspeção, ensaios e avaliação dos resultados, conclusões e recomendações concretas com vista à manutenção do equipamento em serviço

    Objetivos: 

    Inspeção de isolamentos térmicos por termografia

    Inspeção termográfica de isolamento a fornos e fornalhas, caldeiras, câmaras frigoríficas e climáticas, chaminés, circuitos, painéis e isolantes, esteiras de tubagens

    Objetivos: 

    Inspecção de instalações de águas e saneamento

    Inspecção de construção das redes prediais, distribuição e adução de águas e saneamento. Ensaios hidráulicos e hidrostáticos (EN805, NP 1610, NP 1611 e outras)

    Objetivos: 

    Inspecção de construção de equipamentos e instalações industriais

    Serviço completo desde o projeto à aceitação e licenciamento para equipamentos isolados ou instalações industriais completas, incluindo unidades já em funcionamento.

    Objetivos: 

    Inspeção a equipamentos sob pressão

    Inspeções técnicas a equipamentos sob pressão (recipientes, caldeiras, tubagens, etc.) e a instalações, desde a fase de projecto à inspecção em serviço, passando pelo fabrico e montagem.

    Objetivos: 

    Expediting

    Controlo de avanço e expedição (Expediting) para conhecer desvios, identificar o risco de incumprimento de datas-chave, implementar medidas corretivas ou ajustar planeamento.

    Objetivos: 

    Avaliação de condição de equipamentos e instalações em serviço

    Inspeção técnica e relatório com informação pormenorizada caracterizadora do estado/condição de instalações e equipamentos.

    Objetivos: 

    Avaliação da condição e vida restante

    Estimar o tempo de vida restante de equipamento sujeito a degradação cumulativa, pressão ou a alta temperatura, existente nas indústrias de energia, do gás e petróleo, da pasta do papel, entre outras.