A moda nacional na Paris Fashion Week com apoio do COMPETE 2020

26/09/2017

A New York Fashion Week recebeu os criadores Katty Xiomara e Miguel Vieira, marcando assim a terceira participação portuguesa do Portugal Fashion na semana da moda nova-iorquina e a reconquista do mercado norte-americano.

Na Paris Fashion Week, com o apoio do Programa Operacional COMPETE 2020, a campanha SS18 da moda portuguesa vai concentrar-se na dinâmica de showrooms e feiras, potenciada pelo apoio promocional do braço comercial do Portugal Fashion, o projeto Next Step.

OS PORTUGUESES NA PARIS FASHION WEEK

É na Rue Turrenne, ponto de passagem obrigatória para os comparadores internacionais que por estes dias (26 set. a 3 de out.) se concentram em Paris, que as criações de Susana Bettencourt, Carla Pontes, Alexandra Moura e Luis Buchinho serão promovidas, contando com a rede de promoção do 3rd Eye Showroom. Complementarmente, a marca Babash Design será apoiada para participar na conceituada Tranoï Paris.

Os projetos Portugal Fashion 2015-2017 e Next Step são promovidos pela ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, em parceria com a ATP – Associação Têxtil e Vestuário de Portugal, sendo cofinanciados pelo COMPETE 2020 – Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

As propostas de primavera/verão destes dois designers, dois dos mais consagrados do panorama da moda portuguesa, foram apresentadas na New York Fashion Week com sala cheia nos dias 11 e 12 de setembro, no espaço Pier 59 Studios (18th Street & Westside Highway), nos studios A e C, respetivamente.

De seguida, o roteiro do Portugal Fashion atravessou o oceano Atlântico para assegurar a participação da designer Alexandra Moura na London Fashion Week. A criadora viu a sua coleção Spring Summer 2018 desfilar pela igreja presbiteriana Welsh Chapel (136 Shaftesbury Avenue), no dia 17 de setembro, reforçando a sua presença assídua nas semanas da moda londrinas, um palco onde tem vindo a projetar as suas propostas a nível internacional.

Seguiu-se a Milano Moda Donna, entre 20 a 25 de setembro onde foram apresentadas as propostas para a próxima estação quente de Pedro Pedro e Carlos Gil, sendo que os desfiles acontecem no dia 22 de setembro, no espaço Le Cavallerize (Via Olona, 6), às 12h00 e 19h30, respetivamente.

Com a Paris Fashion Week, fica assim concluído o circuito internacional do Portugal Fashion, a poucos dias da 41ª edição Spring Summer 2018, que terá início em Lisboa, dia 14 de outubro, continuando depois no Porto entre os dias 19 e 21 de outubro.

Fonte: Compete 2020

Vejo o Artigo Original Aqui