Candidaturas para apoio aos pequenos negócios e à criação de emprego

26/09/2017

Relembra-se que estão abertos concursos para candidaturas aos Programas Operacionais Regionais do Norte, Centro, Lisboa, Alentejo e Algarve, financiados pelos fundos da União Europeia, através do Sistema de Incentivos ao Empreendedorismo e ao Emprego (SI2E).

O SI2E fomenta a criação, expansão ou modernização de pequenos projetos empresariais e apoia a remuneração de postos de trabalho criados, inclusive o próprio emprego, em todo o território do continente.

Este sistema de incentivos é gerido pelos Grupos de Ação Local, pelas Comunidades Intermunicipais ou Áreas Metropolitanas das regiões para uma maior proximidade com as entidades candidatas.

Favorece os projetos que sejam implementados em territórios de baixa densidade e cria condições para uma maior dinâmica das micro e pequenas empresas do interior.

Consulte os avisos de concursos disponíveis no Portal 2020 em Candidaturas Abertas – “Inclusão Social e Emprego” e “Desenvolvimento Local de Base Comunitária (DLBC) e verifique, entre outras condições, se a localização do investimento é elegível nas áreas de intervenção das entidades gestoras.

Fonte: AD&C-NCD

Vejo o Artigo Original Aqui