Startup Nano abre candidaturas para investidores e empreendedores

26/09/2017

O programa de aceleração e incubação Startup Nano lançou uma segunda chamada e está de novo à procura de ideias de negócio e empreendedores com projetos de base nanotecnológica.

Trata-se da segunda edição do Startup Nano, cofinanciado pelo Programa Operacional NORTE 2020 e recebe candidaturas de todo o mundo, independentemente do estágio de desenvolvimento da ideia, até ao dia 23 de outubro.

Os negócios a acelerar deverão estar enquadrados nas áreas da saúde e alimentação, ambiente, energia e segurança ou materiais funcionais.

Na primeira edição, o Startup Nano acolheu 20 candidaturas, contou com a participação de 40 mentores e permitiu o lançamento de três empresas: a GoClean, a BestHealth4u e a Nesto.

Este programa de aceleração e incubação é uma iniciativa apoiada pelo Programa Operacional NORTE 2020, através do FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, e é promovido pelo CeNTI – Centro de Nanotecnologia e Materiais Técnicos, Funcionais e Inteligentes, o INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, numa parceria com a Startup Braga.

Fonte: Norte 2020

Vejo o Artigo Original Aqui