Veja as estrelas na Noite Europeia dos Investigadores

27/09/2017

No próximo dia 29 de setembro, das 18h00 às 24h00, decorre a Noite Europeia dos Investigadores no Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa.

Dedicada ao tema 'SCILIFE – Science in Everyday Life/Ciência no dia-a-dia', a Noite Europeia dos Investigadores convida todos os cidadãos a descobrir a importância e o impacto da Ciência no seu quotidiano e para o desenvolvimento da sociedade.

Para isso, o consórcio SCILIFE preparou um conjunto alargado de atividades, demonstrações, visitas guiadas e expositores dinamizados em colaboração com universidades, centros de investigação, sociedades científicas, laboratórios nacionais e associações.

Esta é uma iniciativa realizada no âmbito do projeto Noite Europeia dos Investigadores sob o tema “SCILIFE – Ciência no dia-a-dia”, coordenado pelo Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa num consórcio com a Faculdade de Ciências e Tecnologia/Nova.ID.FCT da Universidade Nova de Lisboa (FCT/NOVA), o Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE), a Câmara Municipal de Lisboa, o Museu de História Natural e da Ciência da Universidade do Porto (MHNC-UP) e a Escola de Ciências da Universidade do Minho.

A Noite Europeia dos Investigadores é um projeto promovido pela Comissão Europeia no âmbito das Ações Marie Curie e financiado pelo Horizonte 2020 – Programa-Quadro de Investigação e Inovação.

Consulte o PROGRAMA de Atividades em LISBOA | PORTO | BRAGA | MONSARAZ

Fonte: NEI/Museu Nacional Historia Natural e Ciência

Vejo o Artigo Original Aqui