LIFESWSS 1

Apresentação dos resultados do Life SWSS em Munique, Lisboa e Porto

O projeto LIFE SWSS, agora com 2 anos de existência, divulgará parte dos seus resultados em 3 conferências e feiras nacionais e internacionais.

A divulgação começa em Munique, na DRINKTEC International Fair, no dia 11 de setembro, onde os resultados do projeto serão apresentados na sessão “Innovative Water Saving Solutions”.

Segue-se a apresentação no XIII CNEA – Congresso Nacional de Engenharia do Ambiente, no dia 19 de setembro, em Lisboa, num painel denominado “As tecnologias digitais aplicadas aos serviços ambientais”.

Por fim, o projeto marcará presença com um expositor, no Porto Innovation Water que decorre entre os dias 27 a 29 de setembro, na cidade do Porto.

LIFE SWSS – Smart Water Supply System

Liderado pelo ISQ, o projeto visa demonstrar uma plataforma digital inovadora de gestão e tomada de decisão que, através de modelos de simulação, previsão e otimização, dá apoio à operação de Sistemas de Abastecimento de Água (SDA). O LIFE SWSS pretende dar resposta ao problema da eficiência de redes de abastecimento de água, que causa impactos significativos devido à enorme quantidade de energia consumida, as emissões de GEE associadas e fugas de água.

agua consumo

O Life SWSS – Smart Water Supply System – é um projeto liderado pelo ISQ. Visa demonstrar uma plataforma digital com modelos de simulação, previsão e otimização, para apoiar a operação de sistemas de abastecimento de água. Tem o objetivo de reduzir as perdas de água, o consumo de energia e as emissões de gases com efeito de estufa, tornando os sistemas mais inteligentes. A plataforma SWSS está de momento a ser testada em condições reais em três infraestruturas do grupo Águas de Portugal.

Também lhe pode interessar