Energy Efficiency

EETur promove boas práticas energéticas

O evento de lançamento do projeto EETur (Eficiência Energética em Empreendimentos Turísticos da Região do Algarve para uma maior Competitividade e Sustentabilidade do Setor)  decorreu no passado dia 30 de janeiro, no auditório da AHETA, em Albufeira.

O projeto EETur tem como objetivo estratégico promover a transferência de conhecimento científico e tecnológico na área da eficiência energética e energias renováveis nos empreendimentos turísticos, sensibilizando o setor para as melhores metodologias, tecnologias e modelos de negócio existentes, com vista à promoção de uma maior competitividade e sustentabilidade do turismo do Algarve.

O evento contou com a presença de cerca de 50 participantes das mais diversas entidades ligadas ao setor do turismo e energia.

EETUR: Promover a eficiência energética no setor do Turismo na região do Algarve

O projeto EETur – Eficiência Energética em Empreendimentos Turísticos da Região do Algarve para uma maior Competitividade e Sustentabilidade do Setor, tem como objetivo estratégico promover a transferência de conhecimento científico e tecnológico na área da Eficiência Energética (EE) e Energias Renováveis (ER) para os empreendimentos turísticos, sensibilizando o setor para as melhores metodologias, tecnologias e modelos de negócio existentes, com vista à promoção de uma maior competitividade e sustentabilidade do turismo do Algarve.

As referidas tecnologias e metodologias constituem-se como soluções inovadoras, decorrentes de atividades anteriores de projetos de I&D, viabilizando ganhos efetivos a nível da ecoeficiência dos empreendimentos turísticos e consequente redução de custos energéticos e pegada de carbono.

Esta iniciativa é promovida pelo ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade com o apoio dos parceiros regionais, a AHETA – Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve e a ENERCOUTIM – Associação de Energia Solar de Alcoutim.

Saiba mais em: https://www.eetur.com/

Business people at hotel lobby

Também lhe pode interessar