ovibeja2018

Grupo ISQ apresentou na OVIBEJA soluções para transição digital do setor agrícola

Na 35ª. edição da Ovibeja, o Grupo ISQ colocou à disposição do sector agroindustrial um leque de serviços regulamentares e tecnológicos nas áreas de solo, matéria vegetal e água, segurança alimentar, embalagens de transporte e contacto alimentar, recursos e resíduos, sistemas e processos, segurança e ambiente e investigação e desenvolvimento e inovação.

O Grupo ISQ “reforça assim a sua aposta no setor primário que enfrenta grandes desafios tecnológicos, disponibilizando a sua infraestrutura e conhecimento para apoiar a aceleração da transição digital no sector agrícola, o que permitirá aumentar a produtividade, competitividade bem como o desempenho ambiental, contribuindo para uma gestão sustentável e eficiente dos sistemas agroindustriais”, refere Pedro Matias, Presidente do ISQ.

A transição digital no sector agrícola é irreversível. Em causa está a duplicação da produção de alimentos até 2050 para responder ao crescimento exponencial da população, o que implica aumentar o rendimento das culturas sem aumentar a área de produção, reduzir custos de produção e o impacte ambiental promovendo a biodiversidade, diminuir os consumos de água e de energia, não esquecendo as alterações climáticas. Em suma, “garantir a segurança alimentar de uma população em crescimento

Também lhe pode interessar