hannover scaled

Hannover – 24 a 28 de abril

O ISQ irá integrar o stand do cluster PRODUTECH – Pólo das Tecnologias de Produção, na feira HANNOVER MESSE 2017, que decorrerá em Hannover nos próximos dias 24 a 28 de abril.

Este stand incorpora a demonstração de soluções inovadoras desenvolvidas por empresas e organizações da fileira tecnologias de produção, demonstrando a oferta nacional, nestes domínios e em termos de capacidade e competências.

wind turbines closeup

PHASEWIND: “Investimento azul” para impulsionar as tecnologias sustentáveis ​​

O ISQ desenvolveu um sistema integrado para inspeção e controlo não destrutivo de soldaduras das torres eólicas durante o fabrico – o Phasewind.
Este desenvolvimento do ISQ, para além de aumentar a produtividade na inspeção de torres de turbinas eólicas durante a fabricação, garante uma maior qualidade de inspeção, ao ajudar a eliminar o erro humano durante a decisão de inspeção e deteção de defeitos.
Uma solução inovadora de inspeção e monitorização que combina diferentes técnicas de ensaios não destrutivos e visuais para realizar inspeções de alta velocidade e automáticas às soldaduras das torres de turbinas eólicas. Este sistema de inspeção totalmente automático não requer intervenção humana durante a sua operação porque consegue digitalizar e analisar o cordão de solda através de uma câmara de alta resolução e de técnicas ultrasónicas avançadas que analisam 100% do volume das soldas automáticamente, detetando assim os defeitos, sem necessidade de presença de operadores.

É neste contexto que o ISQ vai apresentar o protótipo PHASEWIND – desenvolvimento de um sistema integrado para inspeção de torres eólicas.

Também lhe pode interessar