tap scaled

ISQ apresenta dispositivo móvel de Realidade Virtual de apoio à manutenção aeronáutica na MRO Europe 2018 em Amsterdão

O ISQ foi convidado pela TAP –  coordenador do projecto AIRMES, para estar presente no seu stand na MRO Europe para apresentação da mais recente versão do protótipo do dispositivo móvel de Realidade Virtual desenvolvido pelo ISQ no âmbito do projeto AIRMES – Airline Maintenance Operations implementation of an E2E Maintenance Service Architecture and its enablers.

O dispositivo de realidade virtual desenvolvido em colaboração com a TAP, no âmbito da integração e demonstração em ambiente operacional real, de aplicações móveis que otimizam a realização das operações de manutenção, traduzir-se-á na facilitação das mesmas em hangar, em particular numa redução significativa do tempo de entendimento dos procedimentos técnicos e numa diminuição da probabilidade de erro humano.

A apresentação do dispositivo nesta feira foi um sucesso pautando-se pelo elevado número de demonstrações realizadas durante os dois dias.

O dispositivo captou interesse de diversas entidades e de um variado leque de sectores dentro da aviação, nomeadamente para aplicação em áreas como formação, manutenção em linha de motores e aeroestruturas, interiores, entre outros.

A MRO Europe é o principal evento na Europa para a indústria de manutenção, reparação e operação de transportes aéreos comerciais, concebida por líderes inovadores e entidades de elevada reputação na indústria da aviação/aeroespacial. A MRO Europe recebe mais de 9000 participantes e apresenta-se como um local de oportunidade a nível mundial para todos os envolvidos no setor da Manutenção e Reparação (MRO).

Para mais informação: http://www.airmes-project.eu/ e https://mroeurope.aviationweek.com

Também lhe pode interessar