Capture

ISQ Argélia reforça posição no mercado do Oil & Gas

A filial do ISQ na Argélia, SARL ISQ, acaba de assinar um contrato de 1 milhão de euros com o Groupement Timimoun na área da inspeção de Proteção Catódica, ou seja, proteção de tubagens e equipamentos contra corrosão. O ISQ prestará um serviço de assistência técnica especializada assegurando o planeamento das inspeções e verificação do estado de proteção catódica desta unidade de produção reforçando assim a sua posição na Argélia, o maior produtor mundial de gás natural.

Inaugurado em 2018, o complexo de gás do Groupement Timimoun – (GTIM – parceria entre a Sonatrach em 51%, Total (37,75%) e Cepsa (11,25%) – foi projetado e construído pela sul-coreana Samsung Engineering (EPC) e representou um investimento de mais de 800 milhões dólares.

Situado em Barouda, 250Km a norte da cidade de Adrar no deserto do Sahara, o complexo produz 5 milhões de m3/dia e 466 barris/dia de condensados que são depois conduzidos por pipeline até ao norte do país e exportados maioritariamente para o mercado Europeu.

8270502 12937820    production gaz groupement timimoune

Também lhe pode interessar