1 2

ISQ Brasil e o sector do Açúcar e do Álcool

O sector sucroalcoleiro no Brasil, responsável pela geração de energia por biomassa e etanol de segunda geração, tem-se caracterizado na última década pelo surgimento de grandes unidades industriais, formadas principalmente por grupos internacionais dos sectores do petróleo e fertilizantes, atraídos pela crescente procura de biocombustíveis no país.

É o caso da Shell, Bunge, Cargill e Louis Dreyfuss.

Como características comuns, estas unidades industriais têm-se confrontado com a necessidade de se adequarem às novas exigências de gestão de ativos que estes grupos impõem.

O ISQ tem abordado este setor oferecendo serviços de engenharia de ponta para avaliação de ativos, como resposta às normas regulamentares, elaboração de estudos de falhas, propondo ainda metodologias mais “inteligentes” para garantir a integridade e a produtividade dos equipamentos.

Como resultado, o ISQ Brasil tem vindo a aumentar a sua presença neste tipo de concursos, tendo-lhe sido adjudicado em 2018 seis novos projetos em fábricas distintas de um grande cliente.
No âmbito da sua estratégia de negócio, o ISQ Brasil manterá o foco neste setor, ampliando a sua penetração através da atuação em novos clientes e no desenvolvimento de novas metodologias de inspeção.

Também lhe pode interessar