forumOceano 1

ISQ – Membro do Fórum Oceano

O ISQ aderiu recentemente ao consórcio “Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar”, que junta mais de 125 entidades ligadas aos mais diversos sectores de atividade da economia do Mar em Portugal.

A Fórum Oceano tem como finalidade promover o desenvolvimento da economia do mar em Portugal, através da partilha e desenvolvimento de conhecimentos e otimização de recursos, que visam a competitividade dos seus vários setores, a geração de valor e criação de emprego qualificado, contribuindo para o reforço da posição de Portugal na economia global.

No âmbito das atividades desta associação, o ISQ tem particular interesse nas temáticas da investigação e desenvolvimento tecnológico, offshore e oil & gas, tecnologias marinhas, construção, manutenção e reparação naval, energias renováveis marinha e aquacultura. Pretende ainda intervir de forma ativa nas diversas atividades do Fórum Oceano, contribuindo com experiência no setor do mar em vertentes técnicas, operacionais e de investigação e desenvolvimento, onde se espera a criação de parcerias complementares e de excelência, para projeção a nível nacional e internacional.

A representação do ISQ na “Fórum Oceano – Associação da Economia do Mar” será feita através do Departamento de Investigação & Desenvolvimento do ISQ.

Também lhe pode interessar