119181752 3307728162597694 7713623945621063595 n

ISQ parceiro do InovTechAgro

O ISQ é parceiro do InovTechAgro, o Centro Nacional de Competências para a Inovação Tecnológica do Setor Agroflorestal. O InovTechAgro integra 65 entidades públicas e privadas nacionais, representantes de organizações de agricultores, centros de ensino e investigação, entidades privadas, administração pública e empresarial do Estado.

O objetivo é apoiar a sustentabilidade e modernização deste setor, reforçando as medidas de proteção ambiental e a luta contra as alterações climáticas.

A agricultura de precisão, a digitalização e a mecanização agrária congregam no seu seio, um conjunto de tecnologias determinantes para a produtividade das fileiras de produção agroflorestal através do uso das máquinas e com cada vez mais o recurso a plataformas digitais para apoio à decisão do agricultor. Neste sentido, o ISQ já desenvolveu vários projetos de inovação e capacitação ao nível da agroindústria pela via da adoção de tecnologia, digitalização de processos e consultoria a novos modelos de negócio.

O InovTechAgro visa a promoção de um setor mais inteligente, seguro, moderno e sustentável, reforçando as medidas de proteção ambiental e luta contra as alterações climáticas, tão importantes no seio da Política Agrícola Comum no período pós 2020.

Também lhe pode interessar