QFA 5 1

ISQ reforça a sua área de ensaios analíticos

No âmbito de um processo de melhoria contínua no serviço aos clientes do ISQ e depois de efetuado um estudo à área de ensaios químicos do Grupo, o ISQ decidiu autonomizar esta atividade e criou a Unidade Operacional do ISQ – QFA – dedicada a fornecer serviços de análise a um leque alargado de tipologia de clientes.

O QFA abraça três áreas de negócio: o laboratório  Labqui, dedicado a fornecer serviços de colheita e análises maioritariamente do âmbito Ambiental e Agricultura (sector primário), o laboratório Labiagro, especializado em serviços de análise para a Indústria Agro-Alimentar e o QCPharma, vocacionado para fornecer serviços à indústria farmacêutica no âmbito de controlo de qualidade.

O QFA tem como objectivo ser uma referência nacional e internacional nos serviços analíticos das diferentes áreas onde está presente.

A sua vocação para um serviço de excelência e de rigor, aliada a uma forte componente da área de Qualidade permite garantir aos seus clientes um serviço rápido, eficaz e adequado às suas necessidades.

Actualmente, o QFA está centrado em serviços analíticos, mas pretende num futuro próximo alargar o seu âmbito de acção a serviços de consultoria nas diferentes áreas (Ambiente, Agro-Alimentar e Farmacêutica).  Este serviço seria complementar aos serviços de análise, que pretendem ser o “core-business” do QFA.

Desde 2000 que o Grupo ISQ tem vindo a apostar em Life Science, ampliando a sua rede de laboratórios (atualmente 16), um setor que em sido alvo de grandes avanços científicos e tecnológicos. O ISQ procura assim constituir-se como um parceiro ativo das organizações deste setor, suportado na sua vasta experiência técnica e laboratorial.

Também lhe pode interessar