48086351193 e730a2c638 b 2 1024x594 1

ISQ vence prémio europeu com projeto ClimACT

Fomos, uma vez mais, nomeados para um prémio europeu!

Desta vez, o ISQ é finalista dos European Sustainable Energy Week Awards e venceu na categoria de Youth, com o projeto ClimACT. Estes prémios reconhecem trabalhos de excelência na área da eficiência energética (que é exatamente a componente liderada pelo ISQ neste projeto).

O projeto Interreg Sudoe ClimACT, do qual o ISQ faz parte ao nível de auditorias energéticas e medidas de eficiência energética, foi também finalista em 2018 dos Prémios Europeus RegioStars, na categoria “Alcançar a sustentabilidade através de baixas emissões de carbono” nas escolas.

Mais do que um projeto técnico, o ClimACT é um projeto de sensibilização e capacitação de toda a comunidade escolar com o objetivo de se contruírem escolas mais sustentáveis, fazendo face às alterações climáticas. As metodologias e ferramentas criadas pelo ClimACT estão a ser otimizadas em 39 escolas de Portugal, Espanha, França e Gibraltar para posteriormente serem replicadas para outras regiões europeias.

O projeto ClimACT promove a transição para uma economia de baixo carbono nas escolas, incorporando abordagens complementares, como a eficiência energética, transporte sustentável, compras verdes, conservação de recursos e alterações de comportamentos.

O projeto ClimACT ganhou o prémio do Júri para a Categoria Youth e foi muito destacado pelo EUSEW: https://www.eusew.eu/#winners

 

SAVE 20190618 144845

 

Também lhe pode interessar