palavrasChave scaled

O ISQ em mudança

ISQ cria Direção de Procurement

PA2No âmbito do seu Programa de Transformação, e com vista à incorporação de melhores práticas de gestão, o ISQ criou a direção de Procurement com um grupo de profissionais com competências técnicas e profissionais diferenciadas, alinhado com as exigências do ISQ e o seu amplo Portfólio de serviços e posicionamento geográfico. A globalização do mercado e os elevados níveis de concorrência obrigam a desafios constantes de posicionamento das Empresas, sendo crucial alinhar a Venda de Serviços às melhores opções de Compra. A relação cliente-fornecedor é critica para os modelos de sucesso das empresas, pelo que é objetivo do ISQ que os seus parceiros e fornecedores sejam uma extensão do próprio ISQ, permitindo o desenvolvimento de parcerias “win-win”.

Esta direção está a cargo de Paula Assunção Ferreira, licenciada em Gestão de Empresas pelo ISEG, Programa Avançado Finanças para Executivos (PAFE) da Universidade Católica em 2003. Contabilista Certificada pela Ordem (OCC). A profissional está no ISQ desde 2005 e tinha a seu cargo a direção de gestão financeira.

 

 

ISQ tem novo Diretor Financeiro

NG2A Direção Financeira (DF), agora a cargo de Nuno Gonçalves, pretende assumir um papel ativo junto das diferentes áreas do ISQ, bem como dos seus stakeholders, na criação de soluções financeiras com o objetivo de contribuir para o crescimento e sustentabilidade do grupo ISQ. Assegurará as boas práticas de compliance de relato financeiro e fiscal, sendo uma das preocupações atuar de acordo com as melhores práticas financeiras e contabilísticas do mercado.

É uma direção profissionalizada, aberta e transversal, apoiada em ferramentas de IT para obtenção, tratamento e colocação da informação de qualidade à disposição dos seus destinatários, contribuindo para o controlo dos recursos financeiros e ativos,  gestão in time, robustez financeira, credibilidade e qualidade total na entrega da informação contabilística e fiscal. Trabalho de equipa, Rigor, Competência, Flexibilidade, Integridade, Responsabilidade, Comunicação e Humor serão os grandes pilares de funcionamento da DF.

 

 

ISQ cria Direção Comercial Corporativa

DCCgrupo

Pedro Antão Alves (em baixo, ao centro), 46 anos, licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores e com um MBA, é o novo Diretor Comercial Corporativo do Grupo ISQ.

“O mundo industrial está em grande mudança, sujeito a fortes pressões de diferentes quadrantes como a subida dos custos de mão-de-obra, a digitalização e a disrupção imposta por novos modelos de negócio” comenta Pedro Antão Alves. “Existem excelentes oportunidades para a melhoria da eficiência em determinados setores da economia, com a introdução de tecnologia, como por exemplo na Agroindústria ou na Energia”.

O foco desta nova Direção é o posicionamento do ISQ como fornecedor de soluções integradas em determinadas áreas de negócio e uma maior proximidade aos clientes que permita identificar oportunidades de desenvolvimento conjuntas. “O Grupo ISQ tem um conjunto de competências técnicas e uma presença global ideais para o desenvolvimento de soluções adaptadas à complexidade de cada cliente”, o que justifica a criação desta nova Direção como resultado de uma nova orientação estratégica para aumentar o volume de negócios de forma sustentável.

 

 

ISQ com nova direção de I&D + I

IDgrupo

A Investigação & Desenvolvimento e Inovação (I&D+i) é uma das chaves no percurso do ISQ e um driver transversal a todos os seus setores de atuação. A nova Direção pretende potenciar o desenvolvimento de novos serviços, com maior incorporação tecnológica e de conhecimento, que reforcem a oferta de valor e a competitividade do ISQ no mercado globalizado.

Com o objetivo de se otimizarem os recursos internos, criando-se massa crítica nas diferentes linhas de investigação e desenvolvimento, o novo modelo organizativo de I&Di será realizado de forma centralizada e coordenado por Ricardo Rato, Mestrado em Engenharia Mecânica, ramo Energia, pelo IST. Pós-Graduado em Gestão de Projetos pelo INDEG- ISCTE. Durante o seu percurso profissional de 10 anos no ISQ, tem dedicado especial atenção às áreas da Eficiência Energética e da Inovação.

 

Também lhe pode interessar