passaro2

Primeira reunião de gestão do projeto PASSARO

A primeira reunião de gestão do projeto PASSARO (Capabilities for Innovative Structural and functional testing of aerostructures) Core Partner do Clean Sky 2 realizou-se no passado dia 26 de janeiro, no ISQ, em Oeiras.

A reunião contou com a presença dos 12 parceiros que formam o Cluster Aeronáutico Português (Aerocluster Portugal), proporcionando-lhes a oportunidade de participar na discussão sobre o progresso do projeto nos primeiros 6 meses de implementação, identificação de problemas, riscos e possíveis ações de mitigação e ações futuras para os próximos meses.

PASSARO: Capacidades de Inovação de testes funcionais e estruturais  de estruturas aéreas

O projeto PASSARO tem como objetivo trabalhar em diversas áreas relacionadas com testes funcionais e estruturais, bem como com estruturas avançadas.

O PASSARO contribuirá para o desenvolvimento de estruturas inteligentes e multifuncionais, para a automação dos processos e tecnologias produtivos associados à manutenção na abordagem Indústria 4.0, aplicada a dois demonstradores em escala real (dois cockpits e demonstradores de asas específicos para a plataforma de desenvolvimento inovador de aeronaves da Regional Aircraft’s (IADP).

passaro1

Em paralelo decorreu um workshop, com os representantes financeiros dos parceiros, cuja temática versou sobre a as regras administrativas e procedimentos de reporting financeiro dos projetos do programa de europeu de investigação H2020, no qual está inserido o Clean Sky 2.

Também lhe pode interessar