Foto20151013120309408 1 scaled

Projeto MAESTRI em Turim e Bruxelas

O Sustainable Innovation Centre do ISQ, como coordenador do projeto MAESTRI, vai reunir em Turim com todo o consórcio internacional nos próximos dias 10, 11 e 12 de outubro.

O ISQ participou também no “EU Process Industry”, que teve lugar em Bruxelas a 19 de setembro de 2017, com uma comunicação oral sobre o projeto MAESTRI.

AdobeStock 301204371

MAESTRI

Projeto europeu de investigação e desenvolvimento que visa a criação de um sistema integrado de gestão da energia e recursos, com o objetivo de desenvolver e aplicar metodologias de promoção da ecoeficiência na indústria: “fazer mais, com menos recursos”

O ISQ coordena um consórcio de 15 parceiros europeus oriundos de 5 Estados-Membros (Portugal, Alemanha, Itália, Polónia e Reino Unido).

O MAESTRI trata-se de um projeto europeu de investigação e desenvolvimento – Energy and Resource Management Systems for Improved Efficiency in the Process Industries – que visa a criação de um sistema integrado de gestão da energia e recursos, com o objetivo de desenvolver e aplicar metodologias de promoção da ecoeficiência na indústria: “fazer mais valor, com menos recursos”.

Também lhe pode interessar