AdobeStock 141778926

Confiar e ser confiável

É NA PALAVRA CONFIANÇA QUE SE BASEIA A ATIVIDADE DO ISQ E, COMO TAL, DECIDIMOS MUDAR O NOME DA REVISTA DO ISQ PARA TRUST. SENDO ESTE UM MARCO IMPORTANTE, DESTACA-SE TAMBÉM POR ESTE NÚMERO SER DEDICADO À ÁREA DA SAÚDE, TÃO CRÍTICA NA ÉPOCA EM QUE VIVEMOS.

Pedro MAtias

Confiar e ser confiável são um verbo e um adjetivo da maior importância ao longo de toda a nossa vida. São da maior importância para podermos gerir toda a nossa vida pessoal e também para evoluir em sociedade e enquanto cidadãos. Também no mundo dos negócios são palavras-chave.

Muita da atividade do ISQ tem precisamente por base “a confiança” e a questão de muitos dos nossos clientes confiarem em nós e nos nossos profissionais para desenvolver e aplicar os muitos serviços que prestamos em áreas tão diferentes como o Ambiente, as Energias Renováveis, a Aeronáutica e o Aeroespacial, o Oil & Gas, as Industrias de Processo, a Saúde, a Metrologia Legal, os Laboratórios, a Formação.

É na confiança que reside a base da atividade empresarial. Alguém precisa de algo e alguém diz que o faz. Se funcionar tudo avança. Se se quebra este “elo” tudo desmorona.

Foi nesse sentido e com o propósito de afirmar a atividade do ISQ e aquilo em que ela assenta, a confiança, que decidimos mudar o nome da Revista do ISQ para “trust.”.

É certo que adotámos a palavra “anglo-saxónica” pois na base da atividade do ISQ, existe também outro eixo estratégico que sempre esteve presente ao longo dos anos e na ambição que o ISQ tem e que se prende com a “Internacionalização”. Só crescendo, só nos abrindo ao Mundo, só indo para outros países e mercados e para projetos internacionais é que podemos crescer.

Esta é, por isso, uma mudança da maior importância. A partir de hoje passamos a ter uma Revista renovada e um novo nome que simbolizam esta ambição. Respeitamos o passado, mas também queremos futuro…

TQ12 book v5 Page 01

Relativamente ao tema que escolhemos para este novo número da Revista do ISQ ele não podia deixar de ser o tema da Saúde, por tudo aquilo que assolou o Mundo no último ano e meio. A “Saúde” em toda a sua amplitude.

Quando algo grave nos atinge só a Ciência pode ser tábua de salvação (sabendo nós que a fé move montanhas…), e por isso tudo aquilo que este sector e todos os profissionais de saúde fizeram nos últimos meses, só por si, merecia sempre destaque nas páginas da nossa Revista.

Mas fomos mais além e destacamos também muito do que o próprio ISQ faz nesta área e neste sector e que por vez não é assim tão conhecido. Por outro lado, demostramos ainda a capacidade que o ISQ teve de perante adversidades se reinventar e criar novos produtos, novos serviços, novas metodologias e colocá-las no mercado em tempo recorde.

Assim, acreditando que gostam do novo nome da nossa Revista, vão encontrar ao longo das próximas páginas toda uma vasta gama de artigos, notícias, atividades e serviços que direta ou indiretamente estão ligados ao sector da Saúde.

A terminar não posso deixar de deixar uma saudação muito especial aos Colaboradores do ISQ que nos últimos meses se mantiveram sempre firmes nas suas atividades, permitindo desta forma que continuássemos (mesmo em pandemia) a ser confiáveis e a ter a confiança dos nossos clientes. São todos estes Colaboradores magníficos que fazem a marca ISQ ser uma marca confiável.

Uma palavra também de apreço a todos os profissionais de saúde sem os quais não tinha sido possível passar esta pandemia. Bem hajam!

“(…) uma saudação muito especial aos Colaboradores do ISQ que nos últimos meses se mantiveram sempre firmes nas suas atividades, permitindo desta forma que continuássemos (mesmo em pandemia) a ser confiáveis e a ter a confiança dos nossos clientes.”

Pedro Matias – Presidente do ISQ
TQ12 book v5 Page 01
Política de Privacidade

Também lhe pode interessar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *