Servicos Regulamentares Entypo d83d312 256

Diretiva ATEX

O Centro de Segurança do ISQ, é o parceiro especializado e credível para o ajudar na realização da avaliação do risco de explosão em ambientes com atmosferas explosivas e na verificação da conformidade das instalações com os requisitos legais. O...


Avaliação por Clientes

Especialista no ISQ

Maria Manuel Farinha

Em que consiste

O Centro de Segurança do ISQ, é o parceiro especializado e credível para o ajudar na realização da avaliação do risco de explosão em ambientes com atmosferas explosivas e na verificação da conformidade das instalações com os requisitos legais.

 

O que fazemos

Classificação de áreas perigosas

Tendo por base normas e códigos nacionais, europeus e internacionais é elaborada a classificação de áreas perigosas em função da frequência e duração da presença de atmosferas explosivas.

Inspecção aos equipamentos eléctricos/mecânicos instalados em áreas classificadas e avaliação da sua adequabilidade e condição

Nas áreas onde se possam formar atmosferas explosivas, devem ser utilizados aparelhos e sistemas de protecção que correspondam às categorias definidas pelo Decreto Lei n.º 112/1996 e pela Portaria n.º 341/1997, salvo se houver indicações em contrário no Manual de Protecção contra Explosões. Tendo por base as normas IEC 60079-17 e EN 13463-1, é realizada uma inspecção aos equipamentos eléctricos, de instrumentação e mecânicos de forma a avaliar a sua adequabilidade às áreas classificadas onde se encontram instalados e analisar o estado dos mesmos, tendo em conta as exigências resultantes da localização em áreas classificadas e o objectivo de se evitar a ignição de eventuais atmosferas explosivas.

Manual de protecção contra explosões

Elaboração do Manual de Protecção contra Explosões, de acordo com o Decreto-Lei nº 236/2003 de 30 de Setembro. Neste documento estão identificadas as áreas consideradas como perigosas, as eventuais fontes de ignição, assim como a respectiva avaliação de risco de explosão, tendo em conta as medidas de prevenção e de protecção contra explosões implementadas e a implementar, com o objectivo da protecção da segurança e saúde dos trabalhadores.

  • Propósito: Cumprir obrigação períodica (calibração, inspeção,...)
  • Setores: Indústria automóvel, Indústrias de Processo, Outras Indústrias, Petróleo e Gás
  • Tipo de Serviço: Segurança (Legal), Serviços Regulamentares

Avaliações

Ainda não existem avaliações.

Seja o primeiro a avaliar “Diretiva ATEX”

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

COMO O AJUDAMOS


Agimos de forma integrada em toda a cadeia de valor, dando-lhe acesso a mais de 250 serviços especializados, centenas de especialistas técnicos, laboratórios e equipamento de ponta e a experiência acumuladas de mais de 50 anos a operar nestas áreas em Portugal e no mundo, liderando alguns dos mais emblemáticos projetos nacionais e internacionais.

O que nos diferencia


  • A diversidade dos nossos serviços
  • A capacidade laboratorial abrangente com laboratórios acreditados, fixos e móveis, equipados com a última tecnologia
  • A qualidade e segurança reconhecidas nos nossos serviços
  • As parcerias nacionais e internacionais
  • A relação de proximidade com os nossos clientes, suportada por uma rede de delegações que abrange todo o território nacional
  • As acreditações, certificações e notificações da maioria das atividades desenvolvidas
  • A atividade internacional
  • A capacidade de o apoiar em atividades de Inovação

Trazemos-lhe a confiança de poder contar com o líder.

Especialistas - Acreditação - Experiência - Infraestrutura Tecnológica

Obtenha mais informação ou cotação

nome próprio *
apelido *
empresa
telefone/telemóvel *
email *
contribuinte
objetivo do contacto
mensagem