ASTRIIS

ASTRIIS

O projecto I2AM visa a modernização e avanço tecnológico através da inovação e das novas tecnologias da informação, da indústria aeronáutica no contexto da manutenção industrial e ainda de modificação de aeronaves.

MIRA

O projecto I2AM visa a modernização e avanço tecnológico através da inovação e das novas tecnologias da informação, da indústria aeronáutica no contexto da manutenção industrial e ainda de modificação de aeronaves.

PME DIGITAL

PME DIGITAL

O projeto PME Digital tem como objetivo geral capacitar, dotar de informação e incrementar as competências empresariais das PME para a adoção de medidas, tecnologias e ferramentas I4.0,.

SHIFT2Future

SHIFT2Future

A iniciativa SHIFT2Future visa dar continuidade ao projeto piloto SHIFTo4.0 com o objetivo de apoiar e acelerar a transição das empresas para a economia 4.0, capacitando os empresários com conhecimento e ferramentas úteis, que lhes permitam enfrentar e ultrapassar os novos desafios da digitalização.

Portugal Empreende 4.0

Dinamização de um conjunto integrado de iniciativas de deteção, estímulo e apoio ao empreendedorismo; dinamização de iniciativas de mentoria e coaching para apoio ao desenvolvimento de ideias inovadoras, e apoio à capacitação de iniciativas empresariais e à incubação e concretização de novas empresas, com especial enfoque naquelas incluídas em atividades de maior intensidade de tecnologia e conhecimento, que valorizem a aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços, ou que utilizem a criatividade, o conhecimento e a propriedade intelectual, com elevado  potencial competitivo e de internacionalização.

PROCETS

PROCETS

Protective Composite Coatings Via Electrodeposition and Thermal Spraying Os revestimentos têm uma importância crítica para a indústria europeia e o desafio é encontrar materiais menos tóxicos e menos agressivos. O projeto PROCETS procura dar respostas a este desafio com a ajuda do ISQ. Os principais objetivos do PROCETS são a produção de revestimentos compósitos por…

LUBSYSTECH

LUBSYSTECH

Sistema de gestão integrado para análise de condição de sistemas de lubrificação industriais O projeto LubSysTech visa desenvolver um sistema de gestão integrado para análise de condição de sistemas de lubrificação com base na monitorização e avaliação de lubrificantes fluidos, utilizando um protótipo de caracterização de lubrificante e uma plataforma digital. O objetivo é manter…

INVALUE

INVALUE

Acrónimo: INVALUE Designação do projeto: INVALUE – Plataforma de Serviços de Ecoeficiência e Manutenção Preventiva Industrial Código do projeto: NORTE-01-0247-FEDER-017990 Custo Total: 808.881,28 € Valor de financiamento: 588.143,39 € Objetivos: O projeto INVALUE tem como objetivo principal apoiar a adaptação das empresas aos novos paradigmas a nível das Boas Práticas pró-ativas, com o desenvolvimento de…