eetur1

Encerramento do Projeto EETur

Realiza-se dia 22 de Outubro, no Auditório da CCDR Algarve em Faro, o Evento de Encerramento do Projeto EETur, uma iniciativa que, no decorrer dos últimos dois anos procurou mobilizar o setor hoteleiro da região do Algarve para a Eficiência Energética e Energias Renováveis, com vista à promoção de uma maior competitividade e sustentabilidade do turismo do Algarve.

Este evento tem como principal objetivo fazer o balanço final do projeto, promovendo o diálogo com gestores de empreendimentos turísticos e todos os stakeholders sobre os desafios e oportunidades na implementação de medidas de eficiência energética no setor hoteleiro do Algarve.

Ao longo do evento o ISQ irá apresentar os resultados e as várias atividades desenvolvidas no decorrer do projeto. Haverá ainda espaço para apresentação de boas práticas energéticas, oportunidades de financiamento para implementação de medidas de eficiência energética e uma  perspetiva do turismo no Algarve.

Este projeto é promovido pelo ISQ – Instituto de Soldadura e Qualidade com o apoio dos parceiros regionais, a AHETA (Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve, NERA (Associação Empresarial da Região do Algarve) e a ENERCOUTIM (Associação de Energia Solar de Alcoutim) e cofinanciada pelo Programa CRESC ALGARVE 2020, ao abrigo do Sistema de Incentivos às Ações Coletiva.

eetur

Também lhe pode interessar