earth 1388003 1920

ISQ INTEGRA CLUSTER DA AERONÁUTICA, ESPAÇO E DEFESA

De 28 a 30 de outubro, decorre no Taguspark em Oeiras a 6.ª edição dos AED Days 2019, o maior evento industrial português nos setores da Aeronáutica, Espaço e Defesa (AED), que visa promover o que de melhor se faz em território nacional.

O ISQ, enquanto parceiro dos AED Days, marca presença com uma mostra tecnológica de projetos de I&Di.

De realçar que o ISQ atua no mercado aeroespacial há 15 anos, tendo uma presença permanente no Porto Espacial Europeu, onde já participou em mais de 90 lançamentos. Destacam-se os seguintes projetos: desenvolvimento de tecnologia para o Space Rider-IXV – um veículo orbital da Agência Espacial Europeia; o Infante –  1.º microssatélite português, no qual o ISQ será o responsável pela garantia de qualidade transversal a todo o projeto; a sonda para Marte – revestida a cortiça, onde o ISQ efetuou os testes de desenvolvimento e validação final do demonstrador nas suas instalações de Castelo Branco, e ainda o desenvolvimento de serviços de Observação da Terra sustentados em big data analytics para clientes industriais.

Este ano os AED Days contam com a presença dos principais atores nacionais e internacionais, como é o caso da AIRBUS, BOEING, EMBRAER, LEONARDO e a BELL FLIGHT.

Também lhe pode interessar