imagem 1

ISQ presente nas grandes construções nacionais

O MAR Shopping Algarve e o Design Outlet Algarve, com data prevista de abertura para o verão de 2017, conta com o Grupo ISQ como parceiro para inspeções e avaliações. Localizada em Loulé, esta é uma das maiores obras de construção a decorrer no país, com uma área de implantação de 82 mil m2 e 220 lojas.

No âmbito da prestação de serviços inspeção e controlo, o ISQ participa como parceiro ao nível da revisão do projeto de várias especialidades, do controlo de qualidade da construção das obras e no comissionamento das instalações.

“A construção dos dois centros comerciais e respetivos parques de estacionamento tem envolvido uma equipa multidisciplinar do ISQ Portugal e ISQ Espanha, as quais atuam nas áreas de avaliação de riscos, construção civil, infraestruturas técnicas e nos testes finais a sistemas e equipamentos. A presença do ISQ nestes projetos tem assegurado o cumprimento dos elevados padrões de qualidade exigidos pelo cliente.”, refere Pedro Matias, Presidente do ISQ.

Na fase de construção da obra o ISQ tem acompanhado os trabalhos em todas as áreas técnicas de intervenção, nomeadamente, construção civil, proteção anticorrosiva, construção mecânica, eletricidade, AVAC – aquecimento, ventilação e ar condicionado – e BMS – building management system – segurança contra incêndios, acústica, hidráulica, parques infantis, transportes verticais e gás. A intervenção nesta fase inclui o controlo de qualidade da execução da obra e instalações técnicas, e consiste na verificação da satisfação dos requisitos dos materiais, do cumprimento dos respetivos procedimentos de construção e execução de testes intermédios.

Durante o comissionamento, refere Pedro Matias, “o Grupo ISQ será o responsável pela garantia de que as instalações cumprem os objetivos para os quais foram projetadas e executadas, o que inclui a realização de ensaios finais e a receção provisória das instalações e equipamentos”.

Com 220 lojas e 3.500 lugares de estacionamento, o novo complexo comercial com orientação familiar, assume um papel de relevo no desenvolvimento da região. No total, o investimento é de 200 milhões de euros num projeto que permitirá criar 3.000 postos de trabalho diretos e indiretos.

 

Também lhe pode interessar