loule 1 scaled

ISQ um parceiro essencial do complexo comercial de Loulé

O complexo comercial de Loulé é primeiro projeto do país a conjugar um centro comercial, um outlet e uma zona de lazer ao ar livre. O ISQ acompanhou toda a obra de construção do projeto, que é aberta ao público a 26 de outubro.

O espaço de lazer ao ar livre é uma das novidades deste projeto. Trata-se de um espaço único em Portugal, destinado aos mais novos. O ISQ esteve envolvido na construção deste espaço de diversão, assegurando assim que os equipamentos infantis cumprem todas as condições de segurança.

Ao longo de toda a obra, o ISQ esteve envolvido no controlo de qualidade da construção, em todas as áreas técnicas de intervenção: construção civil, proteção anticorrosiva, construção soldada, eletricidade, AVAC e BMS, segurança contra incêndios, redes hidráulicas e transportes verticais. A intervenção nesta fase consistiu na verificação da satisfação dos requisitos dos materiais e no cumprimento dos respetivos procedimentos de construção e segurança. Esteve também envolvido na realização de ensaios – controlo não destrutivo e acústica de edifícios, e na certificação de várias instalações, como seja dos equipamentos infantis (zona leisure e loja Lego), depósitos diesel e gás.

Na parte final da construção, o ISQ foi a entidade responsável por garantir o comissionamento das instalações, supervisionando os testes intermédios e finais da instalação e equipamentos.

Em fase de certificação BREEAM em construção, o MAR SHOPPING ALGARVE com 110 lojas e 3.500 lugares de estacionamento, o novo complexo comercial com orientação familiar, assume um papel de relevo no desenvolvimento da região. No total, o investimento é superior a 200 milhões de euros num projeto que permitirá criar 3.000 postos de trabalho diretos e indiretos.

Fotogaleria da inauguração do Mar Shopping Loulé e da equipa do ISQ envolvida no projeto:

Também lhe pode interessar