p

Portugal acolhe a 58ª Assembleia Geral da CEOC

Pedro Matias, presidente do ISQ, dá as boas-vindas ao evento: “É uma grande honra para Portugal e para o ISQ ser anfitrião da assembleia geral da CEOC, uma organização muito importante nas áreas da certificação e inspeção. Espero que a reunião seja muito produtiva e que os nossos convidados se sintam bem em Lisboa, uma cidade nobre e elegante, segura, com um clima espectacular, cheia de tradição, história, arte e gastronomia deliciosa”.

A CEOC é uma organização internacional na área da certificação e inspeção que agrega as principais empresas e entidades europeias deste setor e que no seu conjunto têm atividades em mais de 100 países, empregam mais de 100 mil pessoas e representam um volume de negócios de mais de 9000 milhões de euros.

Além da assembleia geral, onde se decide a fusão com a IFIA, o evento terá encontros das comissões técnicas internacionais da CEOC e ainda uma reunião com os corpos gerentes, os presidentes dos comités técnicos e os auditores.

A CEOC (Confederação Internacional das Entidades de Certificação e Inspeções) reuniu em Lisboa nos dias 10 a 12 de Junho. Em cima da mesa esteve a importante votação

Portugal integra o Board of Directors da maior Associação Internacional do sector das TIC – Testing Inpection and Certification

No final do ano, foi aprovada em Paris a fusão das duas maiores Associações internacionais do Sector de “Testes, Inspeções e Certificação” de empresas criando um gigante mundial neste sector.

Até agora existiam duas entidades, a CEOC – International Confederation of Inspection and Certification Organisations e a IFIA – International Federation of Inspection Agencies. Com esta fusão é criada uma das maiores Associações internacionais e Portugal será um dos membros do novo Board of Directors através do ISQ.

Recorde-se que os organismos e empresas de certificação e inspeção disputam um mercado mundial de serviços estimado em mais de 200.000 Milhões de Euros.

O português Pedro Matias será quem representará Portugal na nova Associação Internacional.

Também lhe pode interessar