airmes

ISQ apresenta dispositivo móvel de realidade virtual em Berlim

O ISQ marca presença na feira aeroespacial ILA Berlim Airshow para apresentar o protótipo do dispositivo móvel de realidade virtual de apoio à manutenção aeronáutica, que desenvolveu no âmbito do projeto AIRMES – Airline Maintenance Operations implementation of an E2E Maintenance Service Architecture and its Enablers, entre os dias 25 a 29 de abril.

A convite do Clean Sky 2, o maior programa europeu de liderança industrial de investigação e desenvolvimento no sector da aeronáutica, o ISQ apresenta um protótipo de realidade virtual que pretende otimizar a realização das operações de manutenção, reduzindo assim o tempo da procura de documentação e a diminuição da probabilidade de erro humano.

O projeto AIRMES, juntamente com os projetos DEMETER e NETCASP, integra o programa de trabalho WP3.6 ADVANCE do programa europeu Clean Sky 2.

A feira  ILA abrange cinco categorias setoriais distintas: Aviação, Espaço, Defesa e Segurança. Prevê-se a participação de mais de 1 000 expositores, entre os quais grandes empresas especializadas, fornecedores dos principais fabricantes  que apresentarão as suas competências e produtos de natureza tanto civil como militar num certame de reconhecimento internacional.  A ILA é visitada por participantes de todo o mundo, nas suas diferentes tipologias, desde natureza técnica, industrial e lideres políticos, estimando-se em cerca de 150.000. 

Também lhe pode interessar