QART TEKTONICA2 e1493998812914

ISQ apresenta QART na Tektónica 2017

ISQ marca presença na 19ª edição da TEKTÓNICA 2017, de 3 a 6 de maio, para apresentar o QART, uma aplicação de monitorização e mapeamento urbano da qualidade do ar, ruído e tráfego.

Com o objetivo de disponibilizar informação ambiental relevante em tempo real, o consórcio criado entre o ISQ, a Quântico, a Sondar.i e o Grupo Cimd criou uma ferramenta indispensável para materializar o conceito de smart cities. Esta aplicação é útil também para unidades industriais, gestão de tráfego em concessionários de autoestradas e em empresas de dados relevantes de apoio à decisão em áreas de lazer. Emite informação em tempo real e com um equipamento de dimensões reduzidas, fácil manutenção e baixo custo.

O QART é comercializado sob a forma de serviço de informação (Product as a Service), existindo 3 soluções comerciais: o QART Box, destinada a monitorizar as instalações de cada utilizador; o  QART Zone, solução de rede em que os diferentes utilizadores acedem aos pontos de medição disponíveis na rede QART e o QART Free, solução que permite aceder de forma gratuita, através de uma aplicação de smarphone, a um conjunto de dados de referência da qualidade do ar e ruído na área onde o utilizador se encontre.

A Tektónica é uma das maiores feiras de construção em Portugal que apoia as empresas, promovendo a internacionalização do setor construção e explorando oportunidades no mercado nacional.

Também lhe pode interessar