QCPharma 1 scaled

QCPharma é pioneiro na análise de impurezas elementares em medicamentos

O Laboratório QCPharma do Grupo ISQ é o único laboratório em Portugal que faz análise de impurezas elementares em medicamentos, princípios ativos, matérias primas e excipientes.

A análise de impurezas elementares nos medicamentos é um requisito obrigatório definido pela Agência Europeia do Medicamento (EMA) e pelo Concelho Internacional de Harmonização de Requisitos Técnicos para Produtos Farmacêuticos de uso humano (ICH).

Desde 2014 que o QCPharma analisa impurezas elementares vestigiais na ordem de 10^-6 (0,000001) gramas por cada grama de amostra analisada. Para cada produto, o laboratório faz o desenvolvimento e validação de método de análise fazendo recurso a uma equipa experiente e equipamentos de última geração (ICP-MS).

Tendo por base mais de 20 anos de atividade laboratorial este laboratório propõe-se, no âmbito dos serviços especializados para a industria farmacêutica, a diversificar e criar novas áreas de atividade de elevada componente tecnológica, potenciando o crescimento organizacional, quer em território nacional, quer internacional.

O ISQ – QCPharma é o Laboratório de Controlo de Qualidade do Grupo ISQ com atividade técnica dedicada exclusivamente à industria farmacêutica.

Também lhe pode interessar