assinaProtocolo scaled

ISQ assina protocolo com o Ministério do Comércio, Indústria e Ambiente de Timor-Leste

O ISQ Timor-Leste e o Ministério do Comércio e Ambiente de Timor-Leste assinaram, no dia 28 de outubro, em Díli, um protocolo de cooperação para o desenvolvimento do Instituto de Metrologia de Timor-Leste – uma infraestrutura essencial para o suporte à qualidade dos produtos e à segurança dos consumidores.

O protocolo assinado proporciona a transferência de tecnologia e conhecimentos essenciais. Timor-Leste conseguirá, assim, certificar e garantir a segurança dos produtos e dos consumidores. Este protocolo permitirá ainda fomentar o comércio e a indústria na Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP) e na Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).

“Somos uma empresa de engenharia portuguesa, estabelecida em Timor-Leste, que veio para ficar. Estamos felizes por esta oportunidade de partilhar a nossa experiência com mais de 50 anos, junto dos nossos irmãos timorenses e contribuir para o desenvolvimento da sua economia”, afirmou o Eng. Jacinto Maia Rito, Presidente do Conselho de Administração do ISQ Timor-Leste.

O Ministro do Comércio, Indústria e Ambiente do Governo de Timor Leste, Constâncio da Conceição Pinto, expressou o seu contentamento, considerando este protocolo um passo essencial para o desenvolvimento da economia nacional e um exemplo do tipo de relações estratégicas que devem ser estabelecidas no seio da CPLP.

Estabelecido em Timor-Leste desde 2015, o Grupo ISQ conta já com vários contratos neste país, dos quais se destacam a supervisão da construção do novo aeroporto internacional de Oecusse e o respetivo projeto dos terminais de passageiros e carga.

Também lhe pode interessar