formacao 2

Na ISQ Academy somos transformação digital e sustentável

A ISQ Academy foi uma das primeiras entidades formadoras a reagir e a adaptar-se ao novo contexto, com assertividade e celeridade à necessidade de continuar a formar pessoas em formato e-learning. Os desafios foram diversos, mas a Academia reajustou-se a novos conceitos para dar resposta com qualidade formativa no upskilling e no reskilling.

A ISQ Academy é uma entidade formadora que nasce “dentro das empresas” e para as empresas, tendo acesso direto às competências críticas de cada empresa, conseguindo antecipar em cada setor as suas necessidades, tanto a curto como a longo prazo, quer em Portugal, quer nos 18 países em que opera como prestador de serviços, parceiro empresarial e de regiões e parceiro de Inovação e de Investigação e Desenvolvimento. É essa característica, bem como a integração em Redes e Hubs Europeus e Internacionais, que permite à Academia do ISQ criar no dia-a-dia a inovação em competências, “competências do futuro” e certificações nas áreas mais inovadoras.

A liderança e valor acrescentado da ISQ Academy, que permite ter soluções diferenciadoras no mercado, assenta em 2 fatores chave: 1) skills intelligence e inovação 2) soluções holísticas e ágeis de performance. “Somos Inovação, somos skills intelligence, somos tecnologia, somos indústria, somos transformação digital e sustentável. E crescemos e co-criamos com os nossos parceiros e clientes. Através de soluções holísticas e ágeis de felicidade individual e performance organizacional (foco na qualificação, certificação, upskilling e reskilling), a nossa missão é garantir mais competitividade de cada cliente e desenvolvimento de performance através de competências, performance individual e felicidade, de equipa, de empresas e para todos os níveis funcionais: quer funções operacionais, serviços gerais, de produção, de gestão, vendas, serviço ao cliente ou atendimento e de inovação” afirma Margarida Segard, diretora da ISQ Academy.

A ISQ Academy já tinha no seu ADN “o digital”, existente em todo o Grupo ISQ, o que potenciou um speed up mais disruptivo necessário nesta pandemia. No entanto, surgiram diversos desafios, levando a Academia a reinventar-se, centralizando o digital, as soluções remotas e à distância, criadas e geridas por uma equipa em teletrabalho. Outro grande desafio trazido pela pandemia e que a Academia continua a enfrentar é a capacitação de formadores, grandes peritos temáticos e com reconhecimento no mercado, que demonstram alguma dificuldade em adaptar-se, quer aos desafios da tecnologia digital, quer à criatividade e agilidade que tem de colocar nas novas dinâmicas de grupo, individuais, através de plataformas digitais e nas sessões presenciais com muitos constrangimentos de mobilidade e espaço, no âmbito do Plano de Regresso e Desconfinamento. A solução passou por fazer muita formação de formadores para garantir o b-line.

Os centros de formação da ISQ Academy têm o selo do ISQ COVID OUT, um selo de qualidade e segurança criado pelos peritos de segurança do ISQ, garantindo, não só a análise dos espaços, dos recursos, dos materiais, da circulação, sinalética das salas e equipamentos, de acordo com as diretivas internacionais, nacionais e aplicáveis ao setor da educação e formação, como cria para o cliente Planos de ação, planos de segurança e monitorização periódica, inclusive com análises on site de COVID, recolhidas as superfícies mais criticas, com maior contacto físico.

Deste processo integrado resulta uma confiança singular no uso dos espaços da ISQ Academy, apreciada pelos formandos e clientes.

Também lhe pode interessar