FPSO Brazil

Congresso FPSO Brazil

Decorreu de 28 a 30 de Maio na cidade do Rio de Janeiro, o FPSO Brazil Congress 2018. O evento foi marcado pela participação expressiva de representantes de diversas empresas internacionais que actuam junto à cadeia de produção de Oil & Gas e foi marcado por diversas palestras focadas nas novas oportunidades que se perspectivam neste sector para o mercado brasileiro.

Ao longo do evento a atenção esteve virada para as novas unidades de produção previstas para entrar em atividade (cerca de 15 até 2022). O Brasil é um dos países do mundo que terá mais FPSOs entrando em produção nos próximos 5 anos. Outros temas abordados que mereceram destaque foram o cenário geopolítico mundial, o impacto que a transformação digital trará nos próximos anos para este mercado, os ganhos de eficiência e redução de custos nos novos projetos, o melhor balanceamento para as questões de conteúdo local e a relevância da cooperação ao longo da cadeia.

O ISQ, atento aos novos desenvolvimentos que se fazem sentir neste sector, marcou presença no evento, tendo podido constatar que definitivamente “o  Brasil é o futuro para o mercado das FPSOs”

Também lhe pode interessar