NEW SPACE PORTUGAL

NEW SPACE PORTUGAL

Designação do projeto: New Space Portugal Código do projeto: 02/C05-i01.01/2022.PC644936537-00000046 Custo Total Elegível: 177.942.155,13 € Valor de financiamento: 137.364.121,24 € (NextGenerationEU) Custo Total Elegível (ISQ): 5.712.853,55 € Valor de financiamento (ISQ): 5.712.853,55 € (NextGenerationEU) Data de início: 01-10-2021 Data de conclusão: 31-12-2025 Este projeto recebeu apoio do Plano de Recuperação e Resiliência RESUMO: O projecto New Space promove…

Portugal Empreende 4.0

Dinamização de um conjunto integrado de iniciativas de deteção, estímulo e apoio ao empreendedorismo; dinamização de iniciativas de mentoria e coaching para apoio ao desenvolvimento de ideias inovadoras, e apoio à capacitação de iniciativas empresariais e à incubação e concretização de novas empresas, com especial enfoque naquelas incluídas em atividades de maior intensidade de tecnologia e conhecimento, que valorizem a aplicação de resultados de I&D na produção de novos bens e serviços, ou que utilizem a criatividade, o conhecimento e a propriedade intelectual, com elevado  potencial competitivo e de internacionalização.

DITMEP

DITMEP

Ferramentas digitais para programas educativos e formativos para a  indústria A pandemia de COVID-19 criou novos desafios aos programas de ensino e formação profissional, devido à necessidade abrupta de conversão para um formato de ensino à distância e à dificuldade que isso veio criar no que diz respeito à garantia de qualidade do ensino e…

STEP 3

STEP 3

Competências Digitais para Educadores No âmbito do primeiro princípio fundamental Europeu dos Direitos Humanos, relativo ao direito de qualquer cidadão à “educação de qualidade e inclusiva, formação e aprendizagem ao longo da vida”, os desafios colocados aos programas de ensino e formação profissional (EFP) pelo confinamento e desaceleração das atividades económicos trazidas pela pandemia COVID19,…

Green-4-Future

Green-4-Future

O projeto Green-4-Future tem como principal objetivo alinhar os objetivos do Quadro de Referência das Competências para o Empreendedorismo (EntreComp) com as metas do Pacto Ecológico Europeu, em particular no que diz respeito à transição para um modelo de economia circular.

TRUST

TRUST

O TRUST – Técnico de Ensaios Destrutivos visa melhorar a integração da oferta formativa em países com menor envolvimento nesta temática, aumentando a transparência de competências e qualificações para o setor do fabrico.

SIMULADOR DE SOLDADURA

SIMULADOR DE SOLDADURA

Ferramenta de aprendizagem com realidade virtual O Grupo ISQ desenvolve competências digitais aplicáveis à formação em soldadura com a vantagem imediata de melhorar a eficiência do processo de formação ao reduzir desperdícios com materiais e consumíveis de custos elevados, reduzindo riscos. Permite à tecnologia fazer uma avaliação permanente da performance de cada formando. A vertente…

CLIMACT

CLIMACT

Economia de baixo carono nas escolas, através de abordagens complementares, como a eficiência energética, transporte sustentável, compras verdes, conservação de recursos e alterações de comportamentos. As metodologias e ferramentas criadas pelo ClimACT estão a ser otimizadas em 39 escolas de Portugal, Espanha, França e Gibraltar para posteriormente serem replicadas em outras regiões europeias.

DESTINE

DESTINE

O projeto DESTINE visa criar um novo perfil profissional para a área dos metais em Fabrico Aditivo: o Técnico de Design em Fabrico Aditivo para metais. A este perfil profissional estará associada uma nova qualificação, também a desenvolver no âmbito deste projeto, que estará alinhada com o nível 4 do Quadro de Qualificações Europeu.

APP&Teach

APP&Teach

O objetivo do projeto APP & TEACH é facilitar a participação das PME na aprendizagem, equipando os formadores EFP internos com as competências necessárias e ferramentas inovadoras baseadas nas TIC para apoiar a gestão e as atividades de formação envolvidas nos programas de aprendizagem.
A APP & TEACH terá um impacto direto sobre os formadores internos, facilitando a participação das PME na aprendizagem e nas competências de ensino baseadas nas TIC de professores e educadores de escolas de EFP, prestadores de formação e organismos intermediários e também de formadores internos. O impacto a longo prazo previsto é o reforço do sistema de EFP e dos programas de aprendizagem na Europa.

CDWaste

CDWaste

O projeto CDWaste-ManageVET visa promover o Ensino e Formação Profissonal (EFP) junto dos colaboradores do sector da construção, indo ao encontro das atuais necessidades de formação, de acordo com as prioridades da UE no que respeita às atuais regras de Gestão de Resíduos de Construção e Demolição (RCD) e Economia Circular.