Green-4-Future

Green-4-Future

O projeto Green-4-Future tem como principal objetivo alinhar os objetivos do Quadro de Referência das Competências para o Empreendedorismo (EntreComp) com as metas do Pacto Ecológico Europeu, em particular no que diz respeito à transição para um modelo de economia circular.

APP&Teach

APP&Teach

O objetivo do projeto APP & TEACH é facilitar a participação das PME na aprendizagem, equipando os formadores EFP internos com as competências necessárias e ferramentas inovadoras baseadas nas TIC para apoiar a gestão e as atividades de formação envolvidas nos programas de aprendizagem.
A APP & TEACH terá um impacto direto sobre os formadores internos, facilitando a participação das PME na aprendizagem e nas competências de ensino baseadas nas TIC de professores e educadores de escolas de EFP, prestadores de formação e organismos intermediários e também de formadores internos. O impacto a longo prazo previsto é o reforço do sistema de EFP e dos programas de aprendizagem na Europa.

CDWaste

CDWaste

O projeto CDWaste-ManageVET visa promover o Ensino e Formação Profissonal (EFP) junto dos colaboradores do sector da construção, indo ao encontro das atuais necessidades de formação, de acordo com as prioridades da UE no que respeita às atuais regras de Gestão de Resíduos de Construção e Demolição (RCD) e Economia Circular.

CIRCULINK

CIRCULINK

O projeto CIRCULINK tem por principal objetivo auxiliar a implementação de práticas de Economia Circular nas PME, na sociedade civil e ligar projetos de Economia Circular já existentes e as suas partes interessadas, aos níveis local, nacional e europeu.

DATEMATS

DATEMATS

O projeto DATEMATS tem como objetivo a criação de uma rede transnacional de Universidades, Instituições de Ensino Superior, Centros de Investigação e Empresas para o desenvolvimento e implementação de novos métodos interdisciplinares para estudantes de design e de engenharia na área das tecnologias e materiais emergentes, e para potenciar a transferência de tecnologia e conhecimento na área dos materiais emergentes da academia e centros de investigação para as empresas e vice-versa.

AMHE

AMHE

O principal objetivo do projeto AMHE é de desenvolver e testar um conjunto de competências para serem utilizadas e aplicadas por organizações de inserção social ativas na área do desenvolvimento sustentável.

LEVEL UP

LEVEL UP

O projeto Level Up tem como objetivo desenvolver as competências digitais de adultos com profissões pouco qualificadas a fim de adaptá-las à era digital. Essas competências são essenciais em todos os ambientes de trabalho e vão cade vez mais ser necessárias para operar muitas ferramentas utilizadas em profissões mais técnicas e industriais.

LEARNING PATH

LEARNING PATH

O projeto Learning Path promove uma abordagem sistemática para o desenvolvimento de conhecimentos, aptidões e competências digitais em três níveis: no desenvolvimento das competências digitais a nível organizacional (percurso de aprendizagem das organizações); no desenvolvimento de aptidões e competências digitais a nível pessoal/profissional (percurso de aprendizagem dos formadores) e no desenvolvimento da cooperação com empresas.

WELDONE

WELDONE

A inovação promovida por este projeto reside no desenvolvimento de competências em educadores em pessoal de ensino/formação – incluindo aspirantes a professores/formadores e aqueles que estão na profissão há muito tempo – para uma mudança de mentalidade que exige uma forma de ensinar em que a aprendizagem ativa, experiencial e o trabalho de projeto têm um papel principal.

SPIRE-SAIS

SPIRE-SAIS

  Acrónimo: SPIRE-SAIS Designação do projeto: Skills Alliance for Industrial Symbiosis: A Cross-Sectoral Blueprint for a Sustainable Process Industry Código do projeto: 612429-EPP-1-2019-1-DE-EPPKA2-SSA-B Custo Total: 3.954.198,00 € (Elegível Total para todos copromotores) Valor de financiamento: 3.954.198,00 € (Incentivo Total)   OBJETIVOS A indústria europeia (e global) tem muitos desafios económicos, tecnológicos e digitais. Associe estes desafios…

SAM

SAM

À medida que a Europa tenta manter a sua posição de liderança em competitividade industrial, há uma necessidade urgente de estabelecer uma plataforma dedicada às competências para o Fabrico Aditivo (FA)/Manufatura Aditiva a nível europeu, nacional e regional. Os processos de FA permitem a produção de componentes económicos através do uso eficiente de materiais e maior liberdade de projeto, em comparação com a fabricação convencional. O FA aumenta também o nível de literacia digital entre os trabalhadores e contribui para a digitalização da indústria europeia.